As 10 cidades com os melhores salários do mundo

Uma pesquisa feita pelo banco UBS, que analisou 73 das maiores cidades do globo, conseguiu encontrar o top das cidades onde os profissionais que lá trabalham são os mais bem pagos dos cinco continentes. Os salários tidos em conta foram os salários brutos, tendo que se ter em conta impostos e custos de vida em cada país e cidade.

Assim, as 10 cidades onde se ganha mais dinheiro são:

1º. Copenhaga – Dinamarca

A capital dinamarquesa ultrapassou, finalmente, as duas cidades suíças que ocupavam o top há alguns anos. Um país em franco crescimento, onde a palavra crise, que tanto assola a Europa, não aparece tanto como nos demais países. Uma cidade cosmopolita, juntando pessoas de todo o lado, com atrações em todas as esquinas e um sistema político muito bem organizado. A educação é outro ponto forte, com as universidades e serem gratuitas para quem quiser frequentá-las, inclusive estudantes internacionais. Todos os dias, há novas oportunidades a surgir e empresas a nascer na capital da Dinamarca.


2º. Zurique – Suíça

A maior cidade suíça não é estranha aos portugueses. Zurique tem uma grande presença lusa e, como toda o país, tem sido um bom centro de oportunidades para quem quer emigrar. No entanto, cada vez é mais complicado conseguir mudar-se para a cidade que tem cerca de 380 mil habitantes. Apesar disso, quem consegue um contrato de trabalho na cidade, apesar do custo de vida muito elevado, poderá usufruir de um bom salário comparativamente aos outros países da Europa.

3º. Genebra – Suíça

Perdeu o segundo lugar para a sua congénere. Estando na parte francófona da Suíça, a segunda cidade com mais pessoas tem bastantes oportunidades. Muitas empresas estão instaladas em Genebra, havendo vagas por ocupar diariamente.

4º. Nova Iorque – EUA

Uma das cidades que mais emigrantes tem no mundo. A ‘cidade que nunca dorme’ tem empresas ligadas a todas as áreas e presentes no mundo inteiro. Um dos problemas prende-se com os vistos para entrar no país e o elevado preço das habitações nas zonas mais centrais de Nova Iorque. No entanto, é uma das cidades que mais está ligada ao ‘sonho americano’, onde todos têm oportunidades.

5º. Oslo – Noruega

Figura em todas as listas quando se fala das cidades mais caras do mundo. A capital norueguesa é uma fonte de novas oportunidades, essencialmente na área das engenharias. A ida para a Noruega, cada vez mais, exige o domínio da língua local e do inglês, e algum fundo de maneio, devido ao preço das habitações ser um dos mais caros da Europa. Os elevados impostos, onde as pessoas descontam para quase tudo, são compensados com os elevados salários recebidos pelos profissionais que lá trabalham.

6º. Los Angeles – EUA

Segunda e última cidade americana no top 10. A cidade que brilha com Hollywood tem uma média salarial muito superior à de outras grandes cidades e tem vindo a ganhar cada vez mais população por isso mesmo. É uma das cidades prediletas para os emigrantes da América Latina e tem vindo a crescer, com muitas empresas a abrirem negócios lá, sendo a cidade mais importante da zona oeste dos Estados Unidos.

7º. Munique – Alemanha

A capital da Baviera é um fervilhar de oportunidades. Apesar de ser a terceira maior do país, em termos de população, é lá que estão sediadas algumas das empresas germânicas mais fortes: BMW, Allianz, Siemens… Com um estilo de vida mais relaxado, Munique tem inúmeras oportunidades e, das cidades alemãs, é onde estão os empregos mais bem pagos da Alemanha.

8º. Luxemburgo – Luxemburgo

A pequena cidade que tem o mesmo nome do seu país também diz muito à emigração lusa. Ligada a setores como o comércio e a indústria, os elevados salários praticados no Luxemburgo já são conhecidos há muito, no entanto, com isso, o custo de vida aumentou significativamente nos últimos anos, essencialmente no setor imobiliário. No entanto, grandes marcas e empresas estão estabelecidas na capital da pequena monarquia no centro da Europa.

9º. Frankfurt – Alemanha

É o centro económico da Alemanha e é lá que estão alguns dos melhores empregos na área. É também uma das maiores cidades a nível de feiras e mostras de inúmeras áreas. Uma cidade que combina o antigamente com um centro bastante moderno e inovador. Com uma população metropolitana de mais de 5 milhões de pessoas, a cidade é bastante agitada com oportunidades em todo o lado e salários bastante apetecíveis.

10º. Dublin – Irlanda

É verdade que a Irlanda veio de uma crise avassaladora, mas não é menos verdade que a sua capital reúne inúmeras multinacionais e oportunidades em diversas áreas. Aliado a isso, Dublin tem dos salários brutos mais altos, o que faz com que muitas pessoas se mudem de malas e bagagens para a Irlanda. Com uma taxa de desemprego a diminuir cada vez mais, Dublin e a Irlanda são um destino muito bom para quem deseja emigrar.

Fonte: benta-jobs-monster.blogspot.pt

Comentários

Author: Jorge Correia

Share This Post On