Na LEGO “não se brinca”. Multinacional dinamarquesa tem centenas de vagas.

Toda a gente já brincou, viu ou ouviu falar dos brinquedos da LEGO. Criado pelo dinamarquês Ole Kirk Christiansen, os brinquedos da LEGO são fabricados em escala industrial, com plástico injetado, desde meados da década de 1950, popularizando-se no mundo inteiro desde então. Os brinquedos surgiram numa pequena empresa familiar, na década de 1930. Com o crescimento natural, a empresa obteve sucesso na década de 1960, expandindo-se nas décadas seguintes.

O criador fundiu duas palavras em dinamarquês para obter o nome “LEGO”: leg godt, que significa “brincar bem”. Atualmente, o grupo LEGO emprega mais de 10.000 pessoas em cerca de 140 países, sendo uma das líderes mundiais na sua área.

Conhecida por ter escritórios muito informais, com muitas regalias para os empregados e deixando à vontade todos os seus trabalhadores – como também faz o Facebook e Microsoft, por exemplo – a empresa tem uma plataforma de empregos disponíveis, tendo, hoje, quase 300 vagas.  Desde Administrador de Projetos na República Checa, passando por responsável pelo marketing e comunicação no Reino Unido, até a Instrutor de novos empregados no México, há um pouco de tudo pelo mundo todo. A plataforma indica o que oferecem na posição e o que procuram num candidato.

Vagas de emprego na Lego

Comentários

Author: Jorge Correia

Share This Post On