O nosso cliente é uma empresa que trabalha na gestão e consultoria de postos de abastecimento de combustíveis, distribuição de combustível ao domicílio assim como presta serviços logístico e administrativo em Angola.
- Responsável pela reestruturaão completa dos serviços financeiros e administrativos, quer a nível dos procedimentos e processos face as necessidades;
- Responsável pela elaboração de Demonstrativos de resultados mensais por negócio;
- Responsável por Conciliações bancarias;
- Vasto conhecimento do sistema primavera;
- Inventariação e auditorias a nível de todas áreas de negocio;
- Controle de contas a pagar e contas a receber;
- Análise de risco de credito;
- Gestão de pequenos, médios e grandes clientes;
- Elaboração de estratégia comercial e financeira;
- Controle e acompanhamento da contabilidade;
- Cumprimento das obrigações fiscais;
- Supervisão das diferentes áreas de negociDesenvolvimento administrativo da empresa;
- Relacionamento com entidades externas, bancarias, fornecedores;
- Elaboração de orçamento de tesouraria semanal e mensal;
- Supervisão da contabilidade geral e analítica;
- Análise de balancetes mensais;
- Relatórios mensais, trimestrais da empresa e clientes (posição
- financeira);
- Presença obrigatória no local de trabalho permanente, como também nos PA ́s sempre que necessário;
- Controlo de gestão;
- Gestão e controlo de tesouraria;
- Conhecer todas as áreas do negócio com profundidade;
- Actuar sobre resultados (lucro / prejuízo);
- “Atendimento ao Cliente” e nível de satisfação em relação aos serviços prestados. Avaliar o passo a passo do atendimento em todas as áreas do negócio;
- Estar sempre à disposição dos clientes;
- Treinamento e desenvolvimento de pessoas;
- Políticas salariais;
Aspectos administrativos:
- Promover restrito controlo de custos por área de negócio, procurando sempre a operação mais eficiente pelo menor custo;
- Supervisionar o registo, no sistema, de todo o movimento;
- Elaborar meta de vendas.
- Assegurar a integração das vendas da distribuição ao domicílio com a direcção de Finanças, de formas tornar dinamizar a compra de combustível;
- Elaborar o plano estratégico para a área.
- Elaborar o calendário de deslocações (Postos de combustíveis, ou centro logístico).
- Analisar o desempenho de vendas através do formulário Meta-Tempo (metas de vendas diárias e acumuladas);
- Definir as tácticas para o dia / semana / mês corrente, implementando de imediato as acções para aumento de tráfego de público ou de ticket médio;
- Realizar os inventários de existências dos tipos e nos períodos recomendados.
- Preparar o plano de formação da equipa.
- Estar capacitado e treinar todo seu grupo de trabalho.
Requisitos:
- Licenciatura ou mestrado em Gestão, Finanças, Economia ou áreas afins;
- Honestidade, responsabilidade e dinamismo;
- 5 anos de experiência na área administrativa e financeira;
- Conhecimentos de hotelaria, na óptica de gestão;
- Capacidades de liderança e motivação de equipa;
- Principais características: comprometimento com os resultados do negócio; organização e planeamento; controlo; foco em metas; gestão e desenvolvimento de pessoas; activo e liberto; capacidade de solução de problemas; sentido de oportunidade e acção; visão do negócio;
- Capacidade de liderança e motivação da equipa;
- Não deve ter outras responsabilidades/funções no seu dia-a-dia (horário flexível);
- Conhecimento de todas as áreas do negócio para pode actuar de modo a maximizar resultados;
- Boa comunicação verbal;
- Simpatia;
- Saúde e boa disposição física;
- Iniciativa para solução de problemas;
- Disposição e flexibilidade para atender novos conceitos;
- Bom raciocínio numérico;
- Conhecimento de finanças e contabilidade;
- Nacionalidade português com experiência e background em Angola;
- Disponibilidade para viajar.
Candidaturas aqui: http://www.empregoland.com/display-job/3124/Gestor-Administrativo-e-Financeiro-(Nacionalidade-Portuguesa).html
Fonte: contact@empregoland.com