Amor de Mãe

Rute banner

Na semana passada, por ocasião do aniversário do meu pai, tentei agradecer por palavras aquilo que palavras não foram feitas para conter. Amor expresso num exemplo de vida.

Hoje entrego-me a um desafio ainda mais difícil, o de honrar o dia da mãe. Difícil porque embora o texto da semana passada tenha sido centrado no meu pai, a minha mãe estava lá em cada linha escrita, como uma protagonista silenciosa numa história que só existe a dois.

Engane-se quem pense que silencioso significa segundo plano. A minha mãe é pedra angular na nossa família. Não, este silêncio fala mais alto que palavras e não é senão o anular-se a si mesmo em prol do marido. E dos filhos. E da mãe dela. O cuidar da família cima de todas as coisas.

A minha mãe é daquelas pessoas que se põe sempre em último lugar. Nunca compra nada para ela, não gasta dinheiro consigo mesma, não tira tempo para si senão o que resta depois de cuidar de todos os outros.

É interminável a lista de atributos da minha mãe… sabedoria, altruísmo, humildade, inteligência, beleza, honestidade, mansidão. E ao mesmo tempo, um espírito de guerreira, de mulher que vai à luta e se adapta às circunstâncias. É um equilíbrio perfeito entre gentileza e força.

A minha mãe sempre me deu tudo, muito para além do que eu soube receber pois falta-me tanto para ser como gostava de ser… mais como ela! Deu-me uma vida de sacrifícios e ensinou O caminho que deveria seguir. Deu-me o meu irmão, esse sim, espelho do seu carácter (e o meu herói desde pequenina).

Eu e o meu irmão há anos que dizemos que gostávamos de levar a minha mãe à Austrália. É engraçado pensar nas coisas que os filhos fazem e gostariam de fazer para agradecer aos pais, pois a verdade é que nem duas vidas chegavam para retribuir o que nos dão.

Ontem foi dia da mãe e, pela primeira vez, eu estive longe da minha.

Não houve lanchinho, nem coca-cola, nem chocolate nem todas as coisas que costumávamos fazer quando nos perdíamos horas na conversa. Mas houve amor de mãe, que esse é para sempre.

Obrigada Cidália.

Rute Silva Brito

Marketing Strategist, Writer & Entrepreneur

Também escreve em rutesilvabrito.com

Comentários

Author: admin

Share This Post On