Olá, eu (João) e a minha namorada (Joana), estamos a viver juntos há 2 anos no estrangeiro, com passagens pela Holanda e China.
Esta viagem coincide com um fim de um ciclo, onde estávamos a viver e a trabalhar em Xangai há cerca de um ano. Ao mesmo tempo, inicia-se um outro ciclo, ainda muito incerto, apenas com a certeza de realizar esta viagem de 35 dias e logo de seguida voltar a Portugal, para recarregar baterias e matar saudades da família, amigos, comida e tudo o que o nosso país oferece.
Planeámos uma viagem de 35 dias pela Tailândia, Laos, Vietname e Camboja. Não somos os primeiros nem os últimos a fazer esta viagem, mas temos todo o gosto em partilhar o nosso dia-a-dia com todos os seguidores do ICote.
Iremos viajar em modo low cost, sempre de mochila as costas, sem grandes luxos, mas dentro dos possíveis a conjugar a qualidade com o preço (iremos dar alguns detalhes em outros posts no futuro de quanto se gasta numa viagem deste género).
De realçar que sabemos que os 35 dias não são suficientes para ver todas as coisas magníficas que podíamos ver e fazer.
1 dia 08/03/2015 – Banguecoque
Partida de Xangai com destino a Banguecoque. Viagem curta, de apenas 4h30, com chegada às 19h. O grande objetivo para o dia de hoje era encontrar o hostel que havíamos reservado, para de seguida tentar medir o pulso à cidade, dando uma volta pela vizinhança do hotel e já agora para se comer qualquer coisinha também.
As primeiras impressões da cidade: os cheiros que se podem sentir na rua devido à comida (grande parte do tempo a experiência é positiva), a condução faz-se com o volante à direita e é caótica (ainda temos que experimentar um dos muitos tuk tuks da cidade), uma mescla imensa de pessoas de várias partes do mundo e claro está, toda a indústria associada ao fenómeno dos ‘lady boys’.
O nosso hostel é bem perto de uma estacão de metro, tem ainda um mercado noturno (comida local e barata), uma rua muito movimentada de bares e um jardim grande. Estamos ansiosos para que comece o dia de amanhã e aproveitarmos a manhã para descobrir os pontos turísticos.
Por hoje é tudo, o tempo não permitia muitas mais aventuras. É tempo de descansar para um dia em cheio amanhã.
Até amanhã e obrigado por nos acompanharem.
P.S.: O calor que aqui se faz sentir é incrível, mesmo de noite as temperaturas rondam os 30 graus centígrados.
P.S.S.: Nos próximos dias partilharemos fotos, fiquem atentos.