Dia 4
E ao quarto dia da nossa viagem partimos para o nosso segundo local: Phuket. Antes de irmos embora queremos ainda partilhar estas curiosidades sobre o que vimos em Banguecoque: No metro de Banguecoque os lugares prioritários são para: pessoas idosas, gravidas, com mobilidade reduzida e/ou acompanhadas com crianças. Até aqui nada de novo, contudo este tipo de lugares e também reservados para os monges. A Tailândia faz parte dos países em que a Lei obriga que os machos de tabaco tenham que conter imagens explícitas na capa da embalagem. São imagens que nos chocam, pois mostram como o tabaco afeta fisicamente o nosso corpo.
O que faltou ver:
Não tivemos muito tempo, mas no final da nossa viagem vamos regressar a esta cidade magnífica. Uma das coisas que gostávamos de ter visto, e que não vimos, é um dos mercados flutuantes. Mas esperamos poder ver para depois contarmos a nossa história. Também não vimos um combate de Muay Thai. NO entanto estes existem por todo o país e por isso vamos tentar regatear um bom preço para ver o famoso desporto de combate Tailandês.
Para irmos de Bangecoque para Phuket optámos por ir de avião, as viagens domésticas da Tailândia são baratas, quase ao preço de se ir de camioneta, poupando-se assim muitas horas de viagem. A viagem de avião é de apenas 1h30. Desta feita, voámos através do aeroporto doméstico de Banguecoque, que e de fácil acesso através da ligação férrea. O tempo em Banguecoque está muito bom, aliás, como tem sido usual nestes dias. Esperamos que o tempo em Phuket esteja assim tão bom e quem sabe ainda experimentar a praia no dia de hoje (o voo esta previsto chegar a Phuket as 13h05 horas locais).
(O texto acima foi escrito no hall de espera para board in do aeroporto)
Chegada a Pucket…
O nosso voo chegou com atraso.
A Tailândia tem uma série de locais paradisíacos, com boas praias e vida noturna bem ativa. Phuket é um desses locais. Pode-se dizer que é um dos mais turísticos, mas como temos pouco tempo, decidimos vir para este local por ser mais fácil e económico. Até agora parece estar a valer a pena. Em Pucket viemos para uma área chamada Patong, conhecida pela sua famosa rua Ban Patong com vários tipos de diversão noturna.
À saída do aeroporto comprámos bilhetes para um minibus que nos trouxe até ao nosso hotel. Viemos com várias pessoas que também vinham na mesma direção que nós, apesar de ficarem em hotéis diferentes.
À chegada ao hotel, foi tempo de fazer o famoso check in, e ir logo vestir os fatos de banho para depois dar um belo de um mergulho nas águas maravilhosas com temperaturas a rondar os «míseros‘ 28 graus.
E a nossa tarde foi assim, passada na praia, a maior parte do tempo na água. Amanhã tentaremos dar uns passeios ao longo da costa, sobretudo nas horas de maior exposição do sol, mas de resto os destinos balneares servem para isto mesmo: tempo para relaxar e passado na grande maioria do tempo na praia.
A noite chegou, e decidimos então ir espreitar a famosa rua que falei acima. Podíamos ferir suscetibilidades ao relatar ao pormenor o que vimos, mas resumindo é uma rua com vários bares onde se pode beber uma cerveja, como é normal, mas também com uma forte presença de turismo sexual. É impressionante ver tantos turistas loucos de um lado para o outro à procura de diversão e deboche. Aqui, como em Banguecoque, também existem várias ruas com Go Go Bars, que são bares com striptease e/ou prostituição. Afinal, é uma das atrações do país.
Bom, amanhã espera-nos mais um dia de praia e tentar arranjar uma atividade nova, como o snorkeling para fazermos na sexta-feira.
Já se nota alguma mudança na cor de pele, apesar de termos apenas 2 horas de praia. Hoje e até ver sem qualquer escaldão ou mesmo qualquer tipo de dor (também tentamos seguir os cuidados recomendados a ter). Literalmente, vamos continuar a trabalhar para o bronze.
Até amanhã.
(os textos são escritos com teclado não-europeu, portanto, pedimos desculpa por eventuais erros ortográficos)
Vídeos
Fotos