Viagem ICote | Dias 20 e 21: No coração do Vietname

Emprego Ásia ICote João Cabral

Em Xangai, sempre que dizíamos a alguém que íamos ao Vietname e toda a gente nos dizia que é preciso planear tudo muito bem, que os vietnamitas não são pessoas tão amigáveis. A nossa opinião é que é sempre preciso ouvir conselhos dos outros, mas para não nos limitarmos a pensar só no que eles dizem. Claro que cada pessoa tem a sua própria experiência, e o que foi mau para uns pode ser bom para outros. Para nós, até agora, não temos tido nenhum problema. As pessoas são extremamente simpáticas, sorriem-nos na rua e acima de tudo parecem-nos gentis.

Viemos embora de Hue, com muita pena nossa, para irmos para Hoi An. Mas antes de irmos embora, fomos visitar a cidade imperial, que apesar de ter sido destruída, em algumas partes, pela guerra do Vietname, foi restaurada e é algo incrível de se ver.

Cada cidade é mais encantadora que a outra. Viemos um pouco ao desconhecido, sem saber o que esperar e temos sido muito surpreendidos pela positiva. Hoi An não foi exceção. Esta cidade foi declarada património mundial pela Unesco e na nossa opinião foi uma atribuição bem merecida. A cidade é simplesmente encantadora, especialmente à beira-rio à noite. Nós chegámos a esta cidade já de noite e fomos dar uma volta por essa parte e ficámos mesmo maravilhados. A luz da rua era composta por centenas de pequenas lâmpadas, algumas pessoas mandavam uma vela pelo rio e estas flutuavam no sentido da corrente. Tudo isto a acompanhar da vivacidade e movimentação das pessoas.

No dia seguinte aproveitámos para ir ver o resto da cidade. O tempo não estava nada favorável, chuvas muito fortes, que faziam as pessoas sair das ruas e retirarem-se para cafés ou restaurantes. Mas antes da chuva toda ainda conseguimos ir ver uns pontos de interesse, como a ponte japonesa, phu hung house, tan ky house, cantonese assembly hall e o museu da cultura sa huynh.

O nosso problema foi que ficámos muito pouco tempo tanto em Hue como Hoi An, com muita pena nossa. Mas ficámos contentes por termos tido a oportunidade de ter estado lá nem que seja por um curto espaço de tempo. Esperamos mesmo poder voltar um dia mais tarde. São ambas cidades que valem a pena e que mostram a beleza deste paós que nos está a apaixonar.

Neste momento, enquanto escrevemos, estamos a viajar para a nossa próxima cidade – Nha Trang. Para isso tivemos de apanhar mais uma vez o famoso sleeping bus.

E foram assim os nossos primeiros dias no Vietname, depois contamos mais novidades… Fiquem atentos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Comentários

Author: admin

Share This Post On